Se você tem uma criança na sua familia provavelmente já tenha ouvido falar em SLIME. Essa é uma mania que agrada não apenas crianças e adolescentes mas também muitos adultos.

 

 

Mas o que é o Slime?

SLIME que significa “pegajoso” “grudento” é o equivalente da GELECA, brinquedo muito famoso nos anos 80 [foto1], o que aconteceu agora é que essa massinha também conhecida como AMOEBA ganhou cores, texturas e muitas variedades, além claro do peso que a internet representa na difusão desta brincadeira. Hoje é possível encontrar no youtube mais de 23 milhões de vídeos relacionados ao SLIME, onde a maioria são demonstrações das variações dessas cores e texturas.

 

[Foto 1] Geleca anos 80
Inicialmente era feito com uma base de cola e Borax (Borato de sódio), porém após inúmeros usuários relatarem queimaduras nas mãos ou irritação nos olhos por conta do manuseio incorreto do borax, a receita ganhou adaptações já que esta é reproduzida por crianças que literalmente metem a mão na massa. Com essas adaptações na receita tornou-se acessível para que muitas crianças pudessem criar suas próprias massas, pois o SLIME em sí é muito legal, porém a parte de cria-lo com as próprias mãos é muito divertido.

 

A parte mais legal do Slime que ele é uma ferramenta de interação entre os pequenos, uma vez que a proposta da massa é a brincadeira entre as crianças, além de ajudar na coordenação motora e incentivar a criatividade. Ah! e claro, muita diversão!

 

 

Pensando nessa diversão e na interação das crianças nós disponibilizamos no próximo mês nossa sala de Cursos para 2 oficinas de SLIME, e olha que legal, essa oficina vai ser ministrada pela Júlia Manzalli uma menina super querida de 12 aninhos. Então anota aí – Dias 07 (10h) e 19 (14h) de Julho crianças de 07 a 13 anos poderão aprender a criar a sua própria massa.