Para falar sobre as diferenças entre nossos CURSOS DE BISCUIT vamos dividir esta publicação em quatro partes. Sendo elas: básico, avançado, bolo falso e noivinhos. Assim fica mais fácil de entendermos qual a importância e qual o aprendizado o aluno recebe em cada um dele, vamos lá?

BÁSICO
Aprender seguindo passos lógicos é fundamental para um bom aprendizado, assim acontece com todos nós desde que nascemos, aprendemos andar antes de correr, aprendemos falar antes de cantar e assim por diante, e com o BISCUIT não poderia ser diferente. O curso básico de biscuit é a base para os próximos passos que seriam o biscuit avançado e consecutivamente as aulas de BOLO FALSO e NOIVINHOS para topo de bolo.
No curso de BISCUIT básico o aluno aprende desde o começo, como manipular, colorir ou até mesmo armazenar a massa de biscuit, além de conhecer as ferramentas. Tudo acaba sendo muito natural e o aprendizado é totalmente prático, literalmente “Mão na Massa”. Ainda na aula básica o aluno já é capaz de produzir sua primeira arte em biscuit, já que nossa proposta de CURSOS é que todos eles sejam 100% práticos desde o início.

AVANÇADO
Bem, depois que o aluno já conhece todos os detalhes sobre o biscuit, ele parte em uma próxima aula muito mais familiarizado com a massa de Biscuit e os termos específicos do biscuit, então é hora de produzir, produzir e produzir. Assim como nas outras modalidades de aula de BISCUIT tudo é acompanhado de perto pela nossa professora MADALENA BONETTI que tem mais de 15 anos de experiência no mundo do BISCUIT. Essa proximidade com a professora garante um aprendizado muito mais prático e eficiente, assim, o aluno já em sua segunda aula é capaz de produzir peças muito mais detalhadas e que exijam um pouco mais de habilidade com o biscuit. É possível dizer que em apenas duas aulas um aluno já é capaz de produzir peças que mostrem todo o seu talento utilizando as técnicas aprendias nas aulas.

BOLO FALSO
Outro CURSO que está bem em alta é o CURSO de BOLO FALSO também conhecido como BOLO CENOGRÁFICO ou BOLO FAKE, estes bolos tem a proposta de decorar festas infantis, festas de debutantes e até mesmo casamentos, sendo substituídos por um bolo real apenas na hora de cortar o mesmo, isso garante lindas fotos, e encanta os olhos dos convidados. Existem artesãos especializados em BOLOS FALSOS, esse é um mercado tem crescido a cada dia, tornando-se uma ótima oportunidade de ganhos e um negócio realmente lucrativo. As vezes esses artesãos desenvolvem os bolos apenas para locação, depois de locado esses bolos retornam para o artesão e podem ser alugados por outros clientes para outras festas.
O aluno deste curso sai da aula entendendo todas as técnicas de montagem, estrutura e detalhes que possibilitam que o aluno aplique seu talento e bom gosto, e assim crie peças totalmente únicas e exclusivas.

NOIVOS E TOPO DE BOLO
Este é outro tipo de artesanato que está muito em evidência nos dias de hoje, existem artesãos que cobram até mil reais em uma peça para decorar o topo do bolo de casamento. Mas a média de valor cobrado por biscuiteras desse tipo de artesanato é de 120 à 150 reais, o que garante em apenas uma venda o retorno do valor investido no curso.
Nesta aula o aluno aprende sobre a estrutura, detalhes e aqui é preciso entender um pouco de anatomia, afinal ninguém quer um boneco seu com a cabeça ou os membros desproporcionais, né? Desta forma professora demonstra passo-a-passo como devem ser os cuidados com a parte anatômica e estética dos noivos.

Assim, os cursos do Atacado Beija Flor ministrados por nossa Professora têm o compromisso de aperfeiçoar, lapidar e agregar técnicas aos nossos alunos. Todas as aulas são 100% práticas desde o básico, dessa forma o aluno se diverte e aprende fazendo arte.
Viu só, independente do conhecimento em BISCUIT que você tenha, oferecemos cursos que podem agregar muito no seu dia-a-dia como artesão. Quer garantir sua vaga? Acesse o LINK e aproveite.