Elaboramos uma lista de 10 ótimas referências para quem ama Biscuit e quer acompanhar as tendências nas redes sociais (algumas delas inclusive fazem lives e vídeo aulas free). Independente do nível que você se encontra na modelagem da massa de Biscuit, acompanhar outros profissionais é uma ótima maneira de se atualizar, aprender e se desenvolver.

Siga todas no instagram e acompanhe o dia a dia de profissionais do Biscuit. Não tem como não se encantar com o trabalho de todas elas. Se você tem mais nomes para ampliar nossa listinha, mande pra gente. Vai ser muito legal conhecer as referências que vocês seguem.

Alessandra Caldeira

@alessandracaldeira_

Já se vão 15 anos que a Alessandra trabalha com o Biscuit. De inicio surgiu pela curiosidade ao comprar a massa de Biscuit e uma revista, e hoje é sua profissão. Alessandra produz um lindo trabalho com peças em sua maioria para festas de aniversário e topos de bolo que desenvolve com muito amor e toda felicidade do mundo. Amar o que se faz torna mais fácil o crescimento e a caminhada por essa jornada fantástica que é o artesanato.

Sabrina Rodrigues

@sahbiscuit

A Sabrina começou seus trabalhos em 2000 inicialmente vendendo as peças e logo estava ministrando aulas em todo Brasil. Já em 2015 conheceu o YouTube como ferramenta para divulgar o seu trabalho e auxiliar aquelas alunas que não podiam se deslocar até ela. Com um canal repleto de dicas e muito amor pelo que faz, Sabrina expõe sua desenvoltura ao trabalhar com a massa de Biscuit.

Patrícia Lourenço

@biscuitdapati

A Patrícia começou seu trabalho com Biscuit por intermédio de uma amiga que lhe apresentou à massa. Já havia modelado em massinha de criança, e sua vontade era que aquelas pequenas esculturas durassem mais. Foi quando conheceu a massa de Biscuit e permanece até hoje sendo um oficio que ela desempenha com muita maestria realizando encomendas e ministrando aulas pelo Brasil afora. Patrícia sempre aconselha que por mais que portas se fechem à sua frente, sempre persista! Pois seu sonho pode ser responsável por trazer muita alegria ao sonho de muita gente.

Karol Leitão

@karolleitaonoivinhos

Os trabalhos de Biscuit da Karol iniciaram-se em 2000 no Rio Grade do Norte onde essa moça criou a empresa Karol Leitão Noivinhos. Hoje ministra cursos de noivinhos e outros artesanatos com a massa de Biscuit em sua região e pelo Brasil afora. O trabalho delicado e minuciosamente detalhado faz das peças dessa moça algo único que atende os mais diversos clientes. Sempre disponibilizando dicas e tutoriais em suas redes sociais, é a responsável por criar no Instagram  @omelhordobiscuit com dicas e trabalhos de vários artistas de Biscuit.

Sula de Oliveira

@sulabiscuit

Desde que a Sula começou a trabalhar com o Biscuit já se vão 14 anos. Hoje sua profissão permite que esteja entre os mais diversos personagens de desenhos animados ou mesmo peças que saem direto do imaginário de seus clientes. Também ministra oficinas pelo Brasil onde ensina a trabalhar com a massa de Biscuit e técnicas de modelagem. Seu trabalho rico em detalhes e fofurisses, chamam atenção por onde quer que passe.

Luciana Cristina

@lucristalbiscuit

Com a arte sempre presente em sua vida por influência dos pais, a Luciana, ou Lucristal, fez de algo que começou com uma atividade lúdica da infância um ofício ao qual se dedica com muito amor e carinho. Seu trabalho permite trazer à realidade tudo aquilo faz parte de um mundo sem limites para a imaginação. Com muita criatividade, faz do seu trabalho com a massa de Biscuit o momento perfeito para deixar a imaginação rolar solta.

Aline Pavão

@alinepavao27

A Aline considera que mexe com Biscuit desde pequena quando modelava bonequinhos com massa de modelar e agradava a todos a sua volta. Ainda na adolescência viu em um programa de TV a receita da massa de Biscuit e fez com a ajuda da sua mãe. Desde então transformou sua paixão por modelar em profissão. Com um trabalho minimalista e delicado, onde desempenha sua habilidade a partir de belas peças super criativas. Sempre atenta às novidades e ao que tem de melhor no ramo de Biscuit, além desenvolve um trabalho feito com muito amor e dedicação.

Andressa Amaral

@mariachiquinhanews

Sempre rodeada de muita arte e materiais artísticos, com uma família repleta de grandes talentos, não poderia ser diferente para esta mineirinha que em 1997 começou a colocar sua criatividade em prática. As cores, formas, composições, harmonias, movimentos e conceitos fazem parte de sua rotina e do trabalho com a massa de Biscuit desenvolvido pela Andressa. Sua necessidade de criar fez de uma espontaneidade natural virasse profissão e a tornasse conhecida pelos trabalhos divertidos e com um toque de humor característico. Formada em Design Gráfico, utiliza seus conhecimentos acadêmicos para aplica-los nos trabalhos que desenvolve agregando valores às suas peças. Fazendo assim com que o Design e o Biscuit se cruzem de alguma forma.

 Vânia Luzz

@luzzvania

A Vânia conheceu o Biscuit em 2007 e não parou desde então. Começou a modelar como atividade terapêutica e por amar personagens da Disney. Dona de uma marca registrada, suas peças de Biscuit possuem uma característica própria e curiosa, dotada de muito humor e fantasia. Vânia vai além do que a massa de Biscuit permite fazer rompendo barreiras da fofura aos extremos. Hoje proprietária da empresa Sonho Doce Biscuit, criatividade é o que não falta para essa menina “que brilha” em seus trabalhos.

 Ana Kuhnem

@ana.kuhnen

Sua primeira lembrança com o Biscuit foi quando viu na banca uma revista com várias rosinhas coloridas que ganharam sua atenção e curiosidade com relação à massa de Biscuit. Em 1999 deu seus primeiros passos, ainda tímidos, com as primeiras modelagens fazendo peças básicas até ter uma segurança maior com aquele material novo. Já se vão 18 anos e, embora houvesse épocas que produzisse mais e outras que nem tanto, nunca parou de modelar. Com peças lúdicas que encantam logo de cara, modelar virou um vício constante para Ana tendo em vista que as possibilidade do material são inúmeras e é uma excelente forma de fazer a criatividade fluir.

 

Então, curtiram? Conhecem algumas delas e seus trabalhos maravilhosos? Fiquem ligados em nossas redes sociais, curtam, compartilhem, comentem, façam parte desse universo criado especialmente para vocês! E para finalizar vamos reforçar o convite, faltou alguém? Quem mais vocês indicariam para nossa listinha?